Mas esta participação não fica por aqui. Os dois profissionais da Rede Globo vêm também apresentar a nova produção da estação de televisão brasileira (“Vade Retro”), cuja antestreia é feita na tarde desta sexta-feira.
As distinções estendem-se a Lauro António, com o Prémio Carreira no Fantas 2018. Aliás, o seu primeiro filme, “Manhã Submersa” (1980), baseado no romance de Virgílio Ferreira, é exibido ao final da tarde de sábado.
A lista de convidados do festival inclui também os realizadores Harley Cokeliss, Liam Gavin, S.A. Halewood e Santiago Dellape (que integram o júri), Ben Chan e Brian Metcalf (respetivamente, produtor e realizador de “Living Among Us”); Ferdinand Lapuz, Joel Lamangan, RS Francisco e Tony Mabesa (produtor associado, realizador/ator e atores de “Bhoy Intsik”), Fernando Vendrel e João Cachola (realizador e ator de “Aparição”), Jamie Patterson (realizador de “Fractured”), Karen Shakhnazarov (realizador de “Anna Karenina: Vronsky’s Story”), Kim Jin-mook (realizador de “True Fiction”), Michel Melski (realizador de “The Child Remains”), ou Norbert Keil (realizador de “Replace”).