Philips

Tocar a felicidade!

Tocar a felicidade!

Nos últimos dias temos recebido uma visita muito especial cá em casa! A da Fada dos Dentes.

Em troca, temos uma dose extra de felicidade na vida e no mundo dos nossos filhos! Mas haverá coisa melhor? E, no espaço de uma semana, já cá veio duas vezes! É tão bom perceber que as crianças ainda acreditam e vivem num mundo mágico, cheio de fantasia e criatividade!

Se nos esforçarmos para nos colocarmos no lugar deles, não será muito difícil percebermos que ficar sem os dentes de leite representa uma perda. Se para ajudarmos a desmistificar essa sensação pudermos contar com a ajuda preciosa da Fada dos Dentes, tanto melhor!

Além do receio de perder as coisas e de sentir dor, há ainda a angústia associada e, por isso, alimentar a fantasia dos nossos filhos só pode ser mágico! Mais ainda, quando em vez de um se tem dois filhos e aí, acreditem, a magia é a dobrar!

Depois do dente cair, à noite, o mais velho deixa o dente debaixo da almofada e de manhã é esperar para ver! Ainda é bem cedo, quase madrugada, e a alegria já invadiu a nossa casa!

Perpetuar a magia nunca fez tão bem, sobretudo em tempos tão sombrios e em que temos mesmo de encontrar a felicidade em todo o lado! Só ainda não sabemos ao certo o que faz a Fada com todos os dentes que vai recolhendo pelo mundo.

A seu tempo, conseguiremos descobrir, até porque temos de deixar algumas questões no ar para o mais novo que já só quer perder um dente também! Cá por casa, os sentimentos e as emoções das crianças são para ser levados a sério.

É a magia de acreditar que nos permite tocar mais de perto a felicidade!

E, haverá, porventura, quem não queira sentir-se feliz?

Por Andreia Abreu
Autora do livro “Os Dias de Maria”

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-cozinhar-por-tao-pouco/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=052022-sabebem67&utm_campaign=sabebem

Viva! no Instagram. Siga-nos.