PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

TNSJ desafia público a andar de sala em sala no Palacete Pinto Leite

TNSJ desafia público a andar de sala em sala no Palacete Pinto Leite

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Até comprava o teu amor (mas não sei em que moeda se faz esta transação)” vai estrear esta quinta-feira, Dia Mundial do Teatro, no Palacete Pinto Leite, numa co-produção do TNSJ e do Teatro do Vestido.

“Até comprava o teu amor” vai estrear esta quinta-feira no portuense Palacete Pinto Leite, numa co-produção do Teatro Nacional São João (TNSJ) e do Teatro do Vestido, que obriga os espectadores a deslocarem-se de sala em sala em pequenos grupos de dez. Tal como explicou Joana Craveiro, encenadora e autora do texto, o espetáculo foi concebido exclusivamente para o Palacete Pinto Leite e a obra está dividida pelas salas do edifício, em sete monólogos de sete personagens diferentes, para promover uma “relação de intimidade com um público reduzido, que entrasse no espaço pessoal dos atores”. A peça debruça-se sobre as possibilidades e impossibilidades do amor, mas, segundo a responsável, não pretende ser um “espetáculo de histórias de amor felizes”. “Queremos criar histórias de amor que sejam identificáveis pelas pessoas”, referiu Joana Craveiro, acrescentando que nada é mais identificável do que histórias que aconteceram mesmo.
“Até comprava o teu amor (mas não sei em que moeda se faz esta transação)” é uma estreia absoluta da programação do TNSJ dedicada ao Dia Mundial do Teatro e estará em cena até 6 de abril, de quarta a domingo, às 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer