PUB
Recheio 2024 Institucional

TNSJ celebra mês do teatro com cinco estreias

TNSJ celebra mês do teatro com cinco estreias
De 26 para 27 de março, o TNSJ será palco de uma sessão dupla, com a reposição de “Turismo Infinito” e a estreia absoluta de “al mada nada”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Teatro Nacional São João (TNSJ) vai celebrar o mês de março – durante o qual é assinalado o Dia Muncial do Teatro, a 27 – com cinco estreias absolutas. Segundo avançou o equipamento portuense em comunicado, “O Segundo Raio de Luz de Luar”, “O Filho de Mil Homens”, “al mada nada”, “Paus e Pétalas” e “Até comprava o teu amor (mas não sei em que moeda se faz esta transação)” são as obras produzidas ou coproduzidas pelo TNSJ que serão conhecidas, em primeira-mão, na cidade do Porto. Além disso, o mês do Dia Mundial do Teatro integrará ainda a reposição de “Turismo Infinito”, peça de António M. Feijó a partir de textos de Fernando Pessoa, com encenação de Ricardo Pais, em cena de 13 a 26.
Na véspera da efeméride, a 26 de março, o São João terá uma sessão dupla planeada, com duas encenações de Ricardo Pais dedicadas a dois dos protagonistas da Orpheu: Fernando Pessoa e Almada Negreiros. Pelas 21h30, o TNSJ receberá “Turismo Infinito” e, mais tarde, às 23h30, celebrará a estreia de “al mada nada”, que conjuga teatro e dança urbana e que tem como mote textos de Almada Negreiros.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz