PUB
CIN - Branco Perfeito

TNSJ assina Acordo de Cooperação com Cabo Verde

TNSJ assina Acordo de Cooperação com Cabo Verde

O Teatro Nacional São João (TNSJ), que também gere o Teatro Carlos Alberto (TeCA) e o Mosteiro de São Bento da Vitória, prepara-se para receber a nova temporada teatral e, com ela, chegam muitas novidades. Agendada para a próxima sexta-feira, dia 6, a apresentação da programação de setembro de 2019 a fevereiro de 2020 vai contar com a formalização de um Acordo de Cooperação entre o TNSJ, o Governo de Cabo Verde e o Governo de Portugal, a vigorar durante os próximos três anos, revela a entidade.

Além da presença de Pedro Sobrado, presidente do Conselho de Administração do TNSJ, e de Nuno Cardoso, diretor artístico, a sessão contará, ainda, com Graça Fonseca, ministra da cultura de Portugal, e de Abraão Vicente, ministro da cultura e das indústrias criativas de Cabo Verde.

A maioria dos espetáculos só serão revelados nessa data, mas o TNSJ já levantou a “ponta do véu” sobre o que o público poderá ver no mês de setembro. Um dos pontos altos da programação é a próxima produção própria, A Morte de Danton, a primeira encenação de Nuno Cardoso enquanto diretor artístico do TNSJ, e representa o seu “regresso” a Georg Büchner, autor que marcou a sua primeira passagem pelo São João. Com estreia marcada para 18 de setembro, no TNSJ, a peça conta com Albano Jerónimo no papel principal e recupera documentos que dão conta das convulsões da Revolução Francesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda em setembro, entre os dias 19 e 21, o Teatro Carlos Alberto vai receber a quinta edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade. Sob o tema “o comum”, a iniciativa vai levar ao TeCA três espetáculos de coletivos de diferentes geografias – Uganda, Espanha e Brasil – percorridos por inquietações similares: uma reflexão sobre a interculturalidade do mundo moderno, uma combinação de vários elementos para estimular o pensamento criativo e uma interrogação do sistema aniquilador da diferença. Os espetáculos são acompanhados por uma oficina com o coletivo Lisarco, no dia 19 de setembro, entre as 9h00 e as 12h30.

Foto: TUNA_TNSJ

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile