PUB
Junta da Galiza

TNSJ apresenta espetáculo de fado “renovado”

TNSJ apresenta espetáculo de fado “renovado”
No dia 05 de junho, pelas 21h, o Teatro Nacional de São João (TNSJ) vai ser palco do concerto “Severa – O Fado de um Fado”, espetáculo que une este estilo à música clássica. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No espetáculo, a voz de Ana Barros, o piano de Bruno Belthoise e a guitarra portuguesa de Miguel Amaral unem-se para fazer uma renovação estética, visual e temática do fado, num projeto que une este estilo à música clássica.
O evento dá a conhecer o álbum “Severa – O Fado de um Fado”, lançado no passado dia 8, que homenageia este género musical e Maria Severa, cantora emblemática da primeira metade do século XIX, que “espalhou” o fado por Lisboa.
Segundo a produção do espetáculo, “o projeto é um reencontro entre Lisboa, Porto e Paris, através de três intérpretes que querem mostrar que o fado pode ter novas faces, mantendo a essência que o caracteriza”.
Sérgio Azevedo, Carlos Marecos e Carlos Azevedo foram os compositores que criaram os arranjos dos fados tradicionais, trazendo-os até à contemporaneidade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile