Junta da Galiza

Título de Melhor Destino Europeu atribuído ao Porto pode “potenciar crescimento”

Título de Melhor Destino Europeu atribuído ao Porto pode

“Este prémio é um reconhecimento e um incentivo que poderá potenciar os níveis de crescimento evidenciados em 2011″, salientou o autarca, em comunicado, após a divulgação dos resultados da votação online que decorreu nas últimas três semanas no sítio da Internet do European Best Destination. O vereador relembrou que, no ano passado, a procura turística nos postos de turismo cresceu 19%, o número de passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro 13,4%, o número de noites dormidas na cidade subiu para uma média de duas, “valores que foram acompanhados por um crescimento também a dois dígitos no número de hóspedes e de dormidas”.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu também que a eleição “é mais um motivo de grande orgulho e uma enorme motivação” para continuar a trabalhar para a conquista da “merecida notoriedade, em termos nacionais e internacionais”. “É com enorme satisfação que o Turismo do Porto e Norte de Portugal festeja a eleição do Porto na qualidade de Melhor Destino Europeu 2012”, sublinhou a entidade, também em nota de imprensa.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli