PUB
CMPorto

Titulares do Andante Gold com condições especiais no “car-sharing”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A parceria oficializada esta terça-feira pela Transportes Intermodais do Porto e pela Citizenn permite que os clientes de assinaturas Andante carregadas em cartões Andante Gold possam subscrever um serviço de car-sharing através da Internet ou nas lojas Andante da Trindade, Campanhã, Casa da Música e Senhora da Hora.

A TIP – Transportes Intermodais do Porto e a empresa Citizenn, do grupo Transdev, apresentaram esta terça-feira um serviço de car-sharing que permite aos titulares do cartão Andante Gold combinarem a utilização do automóvel com meios de transporte públicos. Durante a assinatura do protocolo de parceria entre as entidades, os responsáveis explicaram que o principal objetivo do projeto é o de “ampliar as soluções de mobilidade dos clientes dos transportes públicos do Grande Porto, aliando simplicidade e flexibilidade a um tarifário especial e acessível”.
À luz da parceria, os clientes de assinaturas Andante carregadas em cartões Andante Gold podem subscrever o serviço de car-sharing – disponibilizado pela Citizenn no Porto desde 2010 – através da Internet ou nas lojas Andante da Trindade, Campanhã, Casa da Música e Senhora da Hora. Num prazo de 72 horas, o cartão fica ativo e pronto a ser usado como chave das viaturas de car-sharing, sendo que, em utilizações futuras, basta efetuar a reserva pela Internet ou por telefone. O custo do serviço será, depois, calculado em função do número de horas e de quilómetros percorridos.
Tal como esclareceu o administrador e diretor das Linhas Internacionais e Car-Sharing da Citizenn, Rui Silva, os titulares do Andante que optem pelo recurso ao car-sharing estarão isentos de custos fixos e usufruirão de uma tarifa de 1,99 euros por hora de utilização (0,99 euros à noite), a que acrescem 0,35 euros por cada quilómetro percorrido com a viatura. “Ao associar este serviço à rede de transportes estão criadas todas as condições para se fomentar o uso de transportes públicos e alternativos em detrimento das viaturas privadas”, sublinhou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil