PUB
Philips S9000

Tiago Monteiro subiu ao pódio em Macau

Tiago Monteiro subiu ao pódio em Macau

Dois resultados brilhantes que permitem ao piloto fechar a época de 2012 no WTCC com chave de ouro e antever a próxima época da Honda muito promissora. A confiança de Tiago neste circuito, desde a primeira sessão de treinos livres, foi notória. Para além disso, o Civic entrou em Macau mais competitivo que nas duas primeiras jornadas fruto do trabalho de toda a estrutura da Honda, mas também da JAS Motorsport.
Ciente da complexidade do traçado, e ao sair da quinta posição da grelha para a corrida 1, Tiago fez um excelente arranque, manteve inicialmente o mesmo posto e não se viu envolvido em incidentes, o que lhe permitiu impor um ritmo bastante forte e a cruzar a linha de meta em terceiro. “Estamos muito contentes. Esta é apenas a terceira jornada do Civic e já termos conseguido o primeiro pódio é um feito notável. A equipa tem feito um trabalho excepcional na evolução do carro e neste circuito estamos bastante à vontade. Não poderia ter corrido melhor. Tenho de agradecer à Honda e à JAS Motorsport todo o empenho e dedicação”, explicou o piloto.
A segunda prova ficou marcada pelas entradas do ‘safety-car’ que condicionaram o normal funcionamento da corrida. “Acabámos por ficar com o quarto lugar que é outro excelente feito. Conseguir estes dois resultados num circuito que gosto particularmente tem um significado especial, não esquecendo que foram as duas últimas corridas e que partimos para o trabalho de Inverno com uma motivação acrescida”, referiu, salientando que “o trabalho desenvolvido ao longo destas três jornadas deram os seus frutos”, estando no caminho certo para 2013. “Foi a melhor forma de acabar o ano e já começo a ficar ansioso pelo início da próxima época”, rematou Tiago Monteiro visivelmente satisfeito depois de um fim de semana em que tudo resultou na perfeição.
A próxima temporada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo arranca em março de 2013 e, até lá, Tiago Monteiro e o seu companheiro de equipa na Honda, Gabriele Tarquini, vão trabalhar na evolução da sua nova máquina com base nos dados recolhidos nas três jornadas que o piloto português participou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem