PUB
Recheio 2024 Institucional

Tiago Monteiro brilha com pódio na América

Tiago Monteiro brilha com pódio na América
Tiago Monteiro esteve imparável este fim de semana, em Sonoma, onde decorreu mais uma jornada do WTCC.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O piloto português saiu para a primeira corrida da terceira posição da grelha e, com um excelente arranque, colocou-se rapidamente na segunda posição, lugar que não mais largou até cruzar a linha da meta. Na segunda prova, arrancou novamente de forma brilhante recuperando lugares até chegar à quinta posição final. Uma jornada que correu de feição a Tiago mas também à Honda que arrecadou o título mundial de construtores no WTCC, um feito notável em ano de estreia.
Esta foi provavelmente a jornada em que Tiago Monteiro e o seu Honda Civic estiveram mais competitivos. Não só na qualificação mas em ambas as corridas, sempre bastante aguerrido. “Foi um fim de semana excelente e os resultados merecidos. A pista é muito técnica e ajudou bastante à nossa performance. Adorei os resultados que dão uma motivação extra para a próxima jornada no Japão”, referiu o piloto. Na primeira corrida, Tiago chegou mesmo a ser um forte candidato à vitória depois de as primeiras voltas terem sido feitas a um ritmo vertiginoso. “Tentei a todo o custo chegar ao primeiro lugar logo no início mas não foi fácil ultrapassar. Pressionei o mais que pude por forma a que o meu adversário cometesse erros. E mesmo que tenha cometido alguns, não deu para passá-lo e a meio da corrida o andamento já não era o mesmo. Mas o segundo lugar soube muito bem”.
Na segunda, a sair de oitavo lugar e numa pista onde as ultrapassagens são uma missão quase impossível, Tiago voltou a lutar com todas as armas recuperando de forma notável até ao quinto lugar. “Fiz um bom arranque recuperando posições e tentei pressionar ao máximo todos os adversários que foram aparecendo. Acabei em cima dos lugares do pódio e isso deixa-me satisfeito. Sensação de missão cumprida, até porque a Honda está de parabéns pela conquista do título de construtores”, concluiu Tiago Monteiro que foca agora atenções na jornada do Japão que decorre a 21 e 22 de setembro.

PUBLICIDADE