PUB
Recheio 2024 Institucional

The Cinematic Orchestra anunciam dois concertos memoráveis no Norte

The Cinematic Orchestra anunciam dois concertos memoráveis no Norte

Em outrubro, a banda “The Cinematic Orchestra” vai voltar a pisar três palcos portugueses, dois dos quais no Norte. O regresso dos britânicos ao nosso país acontece cerca de dez meses depois da última presença, em dezembro de 2022, e vai contar com concertos no Porto, Guimarães e Lisboa.

O primeiro espetáculo acontece no dia 28, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, seguindo-se a atuação na Casa da Música, no Porto, no dia seguinte. Já a capital portuguesa, recebe os britânicos, a 30 de outubro, na Aula Magna.

Esta série de concertos visa assinalar o 20.º aniversário de lançamento do álbum “Man with a Movie Camera”, que teve origem no Porto Capital Europeia da Cultura 2001.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“No âmbito das comemorações do Porto, como Cidade Europeia da Cultura em 2001, Jason Swinscoe dos The Cinematic Orchestra foi contratado para criar uma banda sonora para um filme mudo como uma performance única. O filme era ‘Man With A Movie Camera’, de Dziga Vertov, um dos primeiros documentários do cinema da União Soviética de 1929, e aclamado por muitos, incluindo o British Film Institute, como um dos maiores filmes de todos os tempos, quase 100 anos depois da sua criação. A atuação decorreu no histórico Coliseu do Porto, e terminou com a ovação de 3.500 pessoas de pé. Desde então, os The Cinematic Orchestra desenvolveram uma relação de amor com o público português que nunca mais desvaneceu”, lê-se no resume do evento.

Os bilhetes para os concertos dos “The Cinematic Orchestra” em Guimarães, Porto e Lisboa já estão disponíveis para venda. Os preços variam entre os 32 e os 35 euros.

Fotos: Facebook The Cinematic Orchestra

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem