CM Matosinhos

Testes piloto para regresso do público aos estádios suspensos devido à evolução da pandemia

Testes piloto para regresso do público aos estádios suspensos devido à evolução da pandemia

“Os testes piloto correram bem, nós não estamos a interrompê-los definitivamente, só estamos a suspender”, afirmou, na segunda-feira a diretora geral da Saúde, Graças Freitas, alertando que a fase em que Portugal se encontra é de “contenção”. 

Elogiando o comportamento dos adeptos no regresso, gradual, aos estádios de futebol, a responsável destacou que, neste momento, em que o país enfrenta uma subida exponencial do número de casos, é fundamental agirmos de forma a “achatar a curva”.  

“Logo que haja condições, uma vez que o setor se tem comportado de forma controlada, poderão ser retomados os testes piloto”, adiantou. 

Recorde-se que a presença de público nos estádios foi proibida, em março, praticamente à escala mundial, devido à pandemia de covid-19. A restrição começou a ser levantada, gradualmente, recentemente, com testes piloto realizados em jogos da I e da II Liga portuguesa de futebol, nos encontros da seleção portuguesa frente a Espanha e Suécia, e em jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.