Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Terminal de Cruzeiros de Leixões e Titan voltam a ter visitas guiadas

Terminal de Cruzeiros de Leixões e Titan voltam a ter visitas guiadas

As visitas guiadas ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e ao renascido Titan estão novamente disponíveis, depois de, no final do mês de dezembro, terem sido suspensas, por precaução, devido à evolução da pandemia.

“Até ao final do mês de janeiro, a APDL convida toda a comunidade a visitar gratuitamente o Titan do Porto de Leixões”, lê-se na sua página oficial.

Na mesma nota, a entidade indica que as visitas decorrem todas as sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 10h00 e as 17h00, à exceção da hora de almoço (13h00). As visitas “são realizadas por ordem de chegada”.

Por sua vez, o Terminal de Cruzeiros de Leixões abre ao público todos os domingos, no período matinal, entre as 09h30 e as 12h00. As visitas guiadas iniciam, por sua vez, às 10h15 e repetem às 11h15 e 12h15.

O custo do bilhete é de 5 euros por pessoa, tendo desconto no caso de família (14 euros). As crianças até aos 12 anos têm entrada livre e os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos ou estudantes podem adquirir o bilhete por apenas 3,50 euros.

Recorde-se que o Titan de Leixões é um grande guindaste de ferro, único em todo o mundo, que tinha a capacidade de levantamento de 50 toneladas de pedra e que permitiu a construção daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica e o maior porto artificial do país.

O projeto de restauração, orçado em cerca de dois milhões de euros, foi coordenado, cientificamente, pelo historiador Joel Cleto e executado pela empresa Macwide.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz