O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) recebeu mais de um milhão de passageiros desde a sua abertura a 20 de julho, revelou esta quinta-feira, a autarquia, salientando que em dezembro passaram pelo terminal mais de 300 mil pessoas.
Num comunicado enviado à Lusa, o município do Porto avança que o terminal recebe “em horário de pico” um autocarro por minuto. “Com sete operadores a operarem no terminal, o TIC viu a sua oferta triplicar em novembro com o aparecimento de novas linhas e a chegada de mais um operador”, sublinha a Câmara.
Citada no documento, a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, destaca que o marco de um milhão de passageiros “é a prova de que o TIC é, efetivamente, uma infraestrutura marcante para a mobilidade da cidade do Porto”.
“Foram seis meses intensos de aprendizagem e de melhoria contínua”, acrescenta a responsável.
Recorde-se que a abertura do TIC originou alterações ao nível da origem e término das linhas do serviço público de transporte rodoviário de passageiros intermunicipal e inter-regional, com origem ou destino na cidade do Porto.
A estrutura representa um investimento de mais de 13,2 milhões de euros, financiado em 8,5 milhões de euros pelo programa Norte 2020.
Foto: Guilherme Costa Oliveira