PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Terminais das Camélias e Asprela começam a funcionar em junho

Terminais das Camélias e Asprela começam a funcionar em junho

A cidade do Porto vai passar a contar com mais dois terminais já a partir do dia 1 de junho. Tratam-se dos renovados terminais das Camélias, na Batalha, e da Asprela, que engloba os interfaces do Hospital S. João e do Polo Universitário.

Por outro lado, o terminal de Régulo Magauanha, junto ao INEM, no centro do Porto, será desativado.

O objetivo “é diminuir o número de autocarros a atravessar a cidade”, nomeadamente aqueles que “fazem ligações intermunicipais”, refere o Porto Canal.

Recorde-se que através da renovação do terminal das Camélias se pretendeu melhorar as “condições de acessibilidade, conforto e segurança, quer para operadores quer para passageiros”.

De acordo com a Câmara do Porto, as obras incluiriam, assim, “a melhoria das paragens, das condições de acesso e espera, da sinalética, do arranjo paisagístico deste espaço e ainda a criação de uma sala de espera”, até então inexistente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Além da zona de embarque e desembarque, com cinco cais, o terminal terá uma área de apoio para estacionamento de longa duração dos autocarros”, que irá permitir “organizar os transportes interurbanos na zona sul da cidade”, de forma “a reduzir a sua circulação no centro do Porto”, afirma o mesmo órgão de informação.

O Porto Canal avança ainda que o terminal da Asprela terá duas estruturas no S. João e no Polo Universitário, junto às estações de metro. “Aqui vão coexistir os serviços da Metro, da STCP, e também de operadores privados”, bem como alguns serviços expresso.

Segundo a autarquia portuense, citada pelo meio de comunicação “o terminal terá um movimento de passageiros e veículos semelhante ao de Campanhã”.

Foto: Go Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem