PUB
Recheio 2024 Institucional

Ténis: fez-se (novamente) história com sotaque do Norte, nos Estados Unidos!

Ténis: fez-se (novamente) história com sotaque do Norte, nos Estados Unidos!

Nuno Borges revalidou o título no Challenger 175 de Phoenix, após uma final emocionante de duas horas, onde derrotou o ex-top 10 Matteo Berrettini com parciais de 7-5, 7-6 (7/4). O tenista maiato, número um do país, manteve assim a sua posição no ranking mundial.

Borges, que mostrou uma performance consistente ao longo do torneio, apenas cedeu um set nos cinco encontros disputados. Berrettini, regressando de uma lesão no tornozelo, foi campeão em Phoenix em 2019, mas caiu para o 154.º lugar do ranking.

Outro destaque foi Jaime Faria, que se tornou no primeiro tenista português a conquistar quatro títulos consecutivos do ITF Men’s Tour em quatro semanas seguidas. O tenista de 20 anos manteve a invencibilidade em Vale do Lobo, onde venceu na final após a desistência do checo Hynek Barton.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em Indian Wells, Carlos Alcaraz (2.º) defendeu o título conquistado no ano passado ao derrotar o russo Daniil Medvedev (4.º) na final por 7-6 (7/5), 6-1. Na final feminina, Iga Swiatek (1.ª) dominou Maria Sakkari (9.ª) em apenas 68 minutos, conquistando o torneio pela segunda vez.

Fotografia: Facebook Nuno Borges

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem