A temporada 2022/2023 do Teatro Municipal do Porto arranca esta sexta-feira com a estreia nacional de “Via Injabulo [Alegria]”, de Marco da Silva Ferreira e Amala Dianor para a companhia sul-africana Via Katlehong.
O espetáculo, interpretado por oito jovens “que impressionam com ousadia, destreza e generosidade”, terá lugar às 21h30, no Grande Auditório do Rivoli e repete no sábado, dia 17, às 19h30.
O coreógrafo francês Amala Dianor e o português Marco da Silva Ferreira “assinam duas peças onde cruzam pantsula, kuduro, krump e clubbing com danças tradicionais e urbanas”, revela a nota de imprensa.
Os bilhetes têm o valor de 12€ e “já se encontram à venda nos locais habituais, nas bilheteiras do TMP e on-line”. Referir que a sessão de dia 17, às 19h30, terá audiodescrição.
Ainda no âmbito da estreia de “Via Injabulo”, e depois o espetáculo, o Café Rivoli recebe, na sexta-feira, a festa Via Kuze Kuse, de entrada livre, às 22h45, com o DJ Thato Qofela (intérprete na peça de Amala Dianor).
No sábado, às 17h, acontece na Praça D. João I o Aquecimento Paralelo com “Leo que convida a descobrir, experimentando e dançando, os movimentos e a coreografia do que vai ser apresentado em palco”. Apesar da participação ser gratuita é necessário fazer inscrição através do e-mail [email protected].
No fim-de-semana que marca a rentrée do Teatro Municipal do Porto é ainda apresentado o concerto de Joana Gama & Luís Fernandes, «There’s no knowing», dia 17 pelas 22h30, no Subpalco do Rivoli.
Para conhecer toda a programação da temporada 2022/2023 do Teatro Municipal do Porto deve ser consultado o site oficial.