PUB
Recheio 2024 Institucional

Tempestades Elsa e Fabien causaram danos de 34 milhões de euros

Tempestades Elsa e Fabien causaram danos de 34 milhões de euros

Os danos das tempestades Elsa e Fabien, que atingiram Portugal em dezembro passado, foram estimados em 34 milhões de euros “em quase 17 mil sinistros cobertos por apólices de seguro”.

A informação foi revelada na quarta-feira pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), que, de acordo com a Agência Lusa, citada pela Rádio Nova, destaca que em causa está uma duplicação de danos cobertos por contratos de seguro “face ao apuramento anterior, de 31 e dezembro de 2019, em que se tinham registado 10 mil sinistros e um valor agregado de danos de 18 milhões de euros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os 34 milhões de euros da atualização feita na quarta-feira dizem também respeito ao “valor agregado de danos”, ou seja, “valores pagos e provisionados”, na sequência do mau tempo que provocou três mortos, lê-se na notícia divulgada.

Recorde-se que as tempestades Elsa e Fabien provocaram danos em habitações, linhas de comboio, vias rodoviárias e na rede elétrica, tendo registado mais de 11.600 ocorrências.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem