CMPorto

Temperaturas voltam a aumentar este fim de semana

Temperaturas voltam a aumentar este fim de semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo, esta quarta-feira, dia 20, nove distritos de Portugal continental, devido ao aumento das temperaturas.

São eles Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro. Na quinta-feira, dia 21, o IPMA vai elevar o aviso de amarelo para laranja nos distritos de Bragança e Guarda.

As previsões apontam também para um aumento das temperaturas máximas até ao fim de semana, com os termómetros a chegar aos 41 graus em Beja e Évora e aos 40 graus em Castelo Branco.

No Porto a temperatura máxima vai subir dos 22 para os 27 graus, na quarta-feira, num dia em vai estar sol aberto. Contudo, nos restantes dias, fim de semana incluído, os termómetros não devem ultrapassar os 26 graus. As mínimas oscilam entre os 14 e os 16 graus.

Referir que o Governo decide hoje se prolonga a situação de alerta devido ao risco de incêndio rural, que termina às 23:59, ou se volta a ativar a contingência.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes