Philips

Temperaturas vão aumentar: Porto com risco muito elevado de raios UV

Temperaturas vão aumentar: Porto com risco muito elevado de raios UV

As temperaturas vão começar a subir e os termómetros superarão os 30 graus em várias zonas do país durante o próximo fim de semana.

De acordo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na cidade do Porto, para esta quinta-feira, está previsto céu pouco nublado ou limpo com temperatura máxima de 28º graus e a mínima de 16º.

Para domingo o IPMA já prevê uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral”, embora as temperaturas se mantenham altas na sexta-feira e sábado.

Assim, para a cidade do Porto, no domingo, está prevista a temperatura máxima de 23º graus, mínima de 16º e céu nublado por nuvens altas.

O IPMA alerta ainda para o risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV) em todos os distritos de Portugal continental e ilha Terceira, no grupo central dos Açores.

Recorde-se que para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e que se evite a exposição das crianças ao sol.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes