PUB
Recheio 2024 Institucional

“Temos a maior rede de empreendedores sociais da Europa”, defendeu Cavaco Silva

“Temos a maior rede de empreendedores sociais da Europa”, defendeu Cavaco Silva

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Num encontro realizado no Porto, o Presidente da República destacou uma geração de jovens que “não se resigna” e tem contribuído para a consolidação da economia nacional.

Cavaco Silva defendeu, esta quinta-feira, que Portugal tem “a maior rede de empreendedores sociais da Europa”, destacando uma geração de jovens que “não se resigna” e tem contribuído para a consolidação da economia nacional. O Presidente da República falava na sessão de encerramento da jornada que dedicou, ontem, ao empreendedorismo social e ao desenvolvimento económico, no Porto, da qual disse sair “mais confiante quanto ao futuro” do país.
“Temos a maior rede de empreendedores sociais da Europa. Temos uma geração consciente das dificuldades que o país atravessa e que, mesmo assim, não desiste, não se resigna”, sublinhou, afirmando não ter qualquer dúvida da relevância do contributo destes jovens para a consolidação da economia nacional. “Já disse noutra ocasião. Aquilo que se espera desta geração não são soluções milagrosas, mas sim uma dinâmica refrescada, com novas ideias, novos modos de pensar e de fazer como aqueles que hoje vi e ouvi”, realçou.
A sessão, dedicada ao empreendedorismo social, começou com o contacto com o projeto CAIS Recicla, do qual o chefe de Estado destacou “a capacidade e a criatividade do trabalho em rede”. Já em relação à incubadora de empreendedores sociais Social Spin, da Universidade Católica do Porto, o chefe de Estado afirmou estar certo de que as incubadoras universitárias “são pilares fundamentais para potenciar uma nova geração de empreendedores”. Cavaco Silva teve ainda a oportunidade de conhecer o projeto ColorADD, de Miguel Neiva, que visa, através de um código de cor, a integração das pessoas que sofrem de daltonismo.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce