PUB
Sogrape - Mateus Rosé

TEDxPorto regressa à Alfândega do Porto com o tema “Inconvencional”

TEDxPorto regressa à Alfândega do Porto com o tema “Inconvencional”

Depois de vários adiamentos causados pela pandemia de covid-19, o TEDxPorto anuncia o regresso ao formato presencial já para o dia 2 de abril, no palco da Alfândega do Porto.

A 11.ª edição da conferência realiza-se sob o tema “Inconvencional”, como já havia sido anunciado ( ), e tem como objetivo “promover a partilha de ideias e projetos bem-sucedidos que tenham fugido ou contornado regras, hábitos e convenções, resultando em soluções disruptivas e fomentando novos comportamentos em prol do desenvolvimento da sociedade”.

Entre os oradores confirmados estão os ativistas Sydney Fernandes e Eulália Almeida, a engenheira biomédica Joana Paiva e o tecnólogo alimentar Miguel Cerqueira.

Sydney Fernandes, mais conhecido por Fostter Riviera, foi considerado um dos 50 melhores atores do mundo pela revista Alpha Tribe. Nascido em França, mas de nacionalidade portuguesa, destaca-se na indústria pornográfica. Por sua vez, Eulália Almeida, mãe do ator, católica e conservadora, sobe ao palco para partilhar, ao lado do filho, a sua luta pelo ativismo e pelos Direitos Humanos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O impacto da tecnologia na evolução das terapêuticas para as grandes patologias do século XXI” será o mote da conversa dinamizada por Joana Paiva, engenheira biomédica considerada uma das 30 personalidades do ano pela Forbes, em 2020, na categoria “Science & Healthcare”. Nesta conversa, a investigadora abordará “casos práticos para os quais os mais diversos domínios tecnológicos poderão contribuir”.

Por sua vez, Miguel Cerqueira ficará responsável por descodificar a influência da nanotecnologia na biologia dos alimentos.

No total, a edição 2022 do TEDxPorto vai reunir um total de 12 oradores. Aos quatro nomes anunciados juntam-se ainda Greg Gage, neurocientista, Paulo Magalhães, jurista e investigador, Luana Cunha Ferreira, psicóloga e professora universitária, Miguel Duarte, ativista, Rui Diogo, investigador, Isabel Canha, jornalista, Pedro Saleiro, especialista em Inteligência Artificial, Bibi Groot, cientista comportamental, e Paulo Sérgio Pinto, orador de improviso.

Os bilhetes podem ser adquiridos em tedxporto.com.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem