PUB
CMPorto

TedxPorto: dezenas de histórias inspiradoras e um “legado” incalculável

TedxPorto: dezenas de histórias inspiradoras e um

Um dos eventos mais conhecidos do mundo vai voltar ao Porto. A nova edição do TedXPorto arranca já este sábado, dia 27 de abril, e promete abordar o tema “Legado”. O objetivo passa por inspirar os visitantes a refletirem sobre o presente e o futuro.

No Centro de Congressos da Alfândega do Porto, estarão presentes nomes bastante ilustres, tanto a nível nacional como a nível internacional. Desde Alfredo Cunha, a Zelda la Grange, a Andreas Noe, a Pilar del Río ou Stefan Sagmeister, esta edição reúne mais um elenco de luxo.

Recorde-se que Vasco Gargalo é um dos últimos oradores confirmados para esta edição. Cartoonista de profissão, colabora com meios nacionais e internacionais, tendo recebido várias distinções ao longo da carreira, como o prémio Cartoon Home Network International – melhor Cartoonista Europeu -, e o concurso internacional “Cartoon Competition Against Forced Labour”. 

Numa conversa altamente criativa, os visitantes poderão mergulhar neste universo de cartoons. Assim, os portuenses poderão entender o processo de criação, assim como as inspirações por detrás de cada obra.

O TedxPorto vai também receber uma grande arquiteta de destaque internacional

Outro dos nomes que também terá muito a dizer será Ana Tostões. A própria foi distinguida, em 2006, pelo Presidente da República Portuguesa, pelo seu excelente trabalho enquanto arquiteta que leva o nome de Portugal bem longe no estrangeiro.

Nesta edição do TEDxPorto, Ana Tostões promete ir ao encontro do tópico essencial do evento: “Legado”. Neste caso, através daquela que considera ser a mais social de todas as artes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda que possa não conhecer alguns nomes, uma coisa é certa: num evento com tanto nome pelo mundo fora, só são convidadas pessoas com histórias de vida verdadeiramente incríveis para contar.

Na ótica de Norberto Amaral, organizador do evento, “esta é uma edição que traz nomes de grande relevo nas diferentes áreas e que irá permitir que os participantes reflitam sobre qual o legado que deixaremos para as gerações futuras”. 

Em nota à imprensa, o próprio acrescenta ainda que “o nosso objetivo é que este sábado se partilhem mensagens, projetos e ideias com impacto duradouro e que estimulem uma reflexão crítica da sociedade”.

Os bilhetes estão à venda na página oficial do TedXPorto.

Fotografia: TedexPorto

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce