Santander Escolhas 1

TEDxPorto chega em março com o tema “Pontes”

TEDxPorto chega em março com o tema

O tema «Pontes» marca a 12.ª edição do TEDxPorto, agendado para 4 de março de 2023, na Alfândega do Porto. Entre os primeiros oradores confirmados estão Piers Taylor, premiado arquiteto britânico e autor do documentário da Netflix «The World’s Most Extraordinary Homes», Mariana Van Zeller, jornalista de investigação e apresentadora e produtora da série «Trafficked With Mariana Van Zeller» (National Geographic).

O mote desta edição “é um convite à reflexão sobre a importância de abandonar crenças e valores que nos impedem de aceitar a mudança, sobretudo num momento em que dispomos de um volume de informação sem precedentes”, refere o portal de notícias da Câmara.

“Abrir um espaço alargado de discussão, inspiração e partilha de ideias e soluções, e promover a continuidade fora de portas” são os grandes objetivos do evento. Para alargar o âmbito de atuação do TEDxPorto e impactar positivamente a comunidade além do evento “estão a ser criadas e reforçadas várias iniciativas ao longo do ano”.

“Procuramos, a cada edição, envolver cada vez mais a comunidade em que nos inserimos. Um dos casos de sucesso é o formato TEDxPortoSalon, que este ano deu palco a seis mulheres inspiradoras, mas queremos ir mais além. Ainda este ano, vamos anunciar um projeto dedicado às escolas, com foco nos estudantes do ensino secundário”, avança Pedro Geraldes, porta-voz e coorganizador do TEDxPorto, citado na plataforma.

Os primeiros bilhetes já se encontram à venda, a preço especial (e limitado), podendo ser adquiridos através do site da organização.

Referir que o TEDxPorto acontece desde 2010, tendo já completado 11 edições nas quais reuniu mais de 12 mil participantes e mais de 200 oradores.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal