Junta da Galiza

Tecnológica americana abre sede no Porto e prevê criar 300 postos de trabalho

Tecnológica americana abre sede no Porto e prevê criar 300 postos de trabalho

Há mais uma nova tecnológica americana a instalar-se na cidade do Porto: trata-se da Five9, empresa que fornece soluções cloud para call center, e que prevê a criação de 300 postos de trabalho para os seus escritórios, localizados no Centro Histórico.

Com um portfólio que junta mais de 2.500 clientes, em todo o mundo, a tecnológica acredita que a sua instalação na cidade Invicta vai potenciar a sua “crescente presença internacional”.

“A cidade é um centro tecnológico emergente, bem conectado e com uma grande base de talentos de engenharia, e permitir-nos-à continuar a nossa missão de trazer inovação em experiência de cliente e transformação de negócios a empresas em todo o mundo”, sublinhou o diretor geral da Five9, Mike Burkland, em declarações à Agência Lusa, citadas pelo Porto.

A Five9 procedeu já à contratação de 100 profissionais qualificados, mas espera contratar mais 200, a médio prazo, atingindo, assim, os 300 profissionais ao serviço a partir do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem