PUB
Recheio 2024 Institucional

Tecnologias inovadoras para as PMEs serão apresentadas na UPTEC

Tecnologias inovadoras para as PMEs serão apresentadas na UPTEC

O evento final do projeto TechNorValue, uma iniciativa da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto e da PBS – Porto Business School que tem como objetivo apoiar projetos que criem ou melhorem produtos ou serviços de PMEs do Norte do país, está marcado para o dia 20 de fevereiro.

Uma passadeira com alertas para peões e automobilistas, um drone que transporta medicamentos e amostras de sangue e um powerbank gigante para veículos elétricos e híbridos são os projetos apoiados pelo TechNorValue e que, pela primeira vez, vão ser apresentados ao público, no dia 20 de fevereiro, a partir das 11h, na UPTEC Asprela I.

Promovido pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto e pela Porto Business School, o projeto TechNorValue visa “estimular a inovação e a economia do conhecimento na região Norte”, bem como apoiar “projetos de PMEs da região Norte para aumento do nível de TRL (Technology Readiness Level) de soluções tecnológicas, que apoie a criação de novos produtos/serviços ou a melhoria de produtos/serviços já existentes”, lê-se na página do evento.

O Next-crossing – uma solução para a sinalização e iluminação de passadeiras –, que alerta peões e automobilistas através de sinais luminosos, sonoros e digitais e que é apenas alimentada por energia renovável – foi desenvolvido pela Pavnext.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Connect Robotics aperfeiçoou o sistema de transporte através de drones, que vai levar medicamentos até às casas do doentes e, por exemplo, amostras de sangue até aos hospitais de forma mais flexível, segura e fiável.

Já a Addvolt desenvolveu o AddVolt EV Powerbank, um carregador móvel para veículos elétricos e plug-in híbridos que permite que sejam carregados rapidamente e sem infraestrutura.

Além da apresentação destes três projetos, a sessão inclui ainda uma mesa redonda sobre a “Competitividade das PMEs: os desafios da gestão e da transferência de tecnologia”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz