PUB
Philips S9000

Teatro São João alvo de intervenções no valor de 3,5 milhões de euros

Teatro São João alvo de intervenções no valor de 3,5 milhões de euros

O Teatro Nacional São João, no Porto, vai receber um apoio de 3,5 milhões de euros para intervenções faseadas no edifício. O investimento em causa surge no âmbito da aprovação de três candidaturas ao Fundo Ambiental do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), avança o Porto Canal.

De acordo com a nota divulgada, 2,2 milhões de euros vão ser aplicados na “melhoria da eficiência energética do Mosteiro de São Bento da Vitória”, enquanto 1,2 milhões estão reservados a “intervenções no edifício do teatro”. O Atelier de Guarda-Roupa e Adereços também vai ser alvo de uma intervenção, no valor de 100 mil euros.

A primeira fase da empreitada arranca já no próximo mês de julho e vai decorrer até setembro de 2024, enquanto a segundo deverá acontecer entre meados de dezembro e início de 2025. Ainda de acordo com a mesma fonte, e segundo assegurou Pedro Sobrado, presidente da administração do Teatro São João, as intervenções “não terão impacto significativo na atividade regular do teatro”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As obras no Mosteiro passam pelo “isolamento térmico da cobertura, a implementação de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado” assim como um “sistema de gestão de energia centralizada, um sistema fotovoltaico para produzir energia elétrica” e instalada “iluminação LED em zonas cénicas e em espaços de trabalho”.

Já a intervenção no Teatro Nacional São João prevê a “compra de equipamentos de iluminação LED para o palco, a substituição de vãos envidraçados e portas e a implementação de um sistema de produção energética através de painéis fotovoltaicos e de um sistema de gestão de energia”, completa a notícia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem