PUB
Recheio 2024 Institucional

Teatro Sá da Bandeira

Teatro Sá da Bandeira

O REGRESSO DE RICARDO III NO COMBOIO DAS 9H24

5 A 21 de abril

Embarque no comboio das 9h24 em direção ao Teatro Sá da Bandeira e prepare-se para uma experiência teatral única!

Esta peça, indicada para os prestigiados prémios franceses Molière 2023 na categoria de melhor comédia, conta com um elenco de luxo e uma direção impecável. Escrita por Gilles Dyrek, a versão portuguesa é dirigida por Ricardo Neves-Neves e estrelada por Adriano Luz, Ana Nave, Jessica Athayde, Miguel Thiré, Rui Melo, Samuel Alves, Sónia Aragão e Susana Blazer.

A história gira em torno de Pedro Henrique, um empresário milionário que, após perder sua família em um acidente devastador, decide passar um fim de semana na sua casa de campo. Lá, ele convida um grupo de atores para interpretar seus entes queridos falecidos, na esperança de fazer as pazes consigo mesmo e com o seu passado. No entanto, o que se desenrola é um jogo emocionante entre realidade e ficção, onde as linhas entre o que é verdadeiro e o que é imaginário se tornam cada vez mais turvas.

Com momentos hilariantes e cheios de mal-entendidos, esta comédia promete surpreender e divertir o público, enquanto aborda questões profundas sobre família, perdão e reconciliação.

CHIADO COMEDY CLUB – Humor Negro

18 de abril

Pelos corredores das noites mais sombrias de comédia, foram criadas as famosas noites de humor negro do Chiado Comedy Club, onde nasceu este grupo de comediantes que partilham este amor em comum: Humor Negro. Escrevem sobre a desgraça, aproveitam-se do palco como solo sagrado, onde não há tabus e onde as verdades incovenientes são ditas. Tudo é abordado sem limites, sem escruplos, tendo como principais temas a morte, descriminação social, doença, violência, homofobia, genocidio, entre outras coisas engraçadas para se fazer no planeta terra. Para quê chorar da desgraça se podemos rir dela? Para eles, só existem 3 regras: Senta-te como um paraplégico, bate palmas como se tivesses parkinson, ri-te como se tivesses sindrome de down.

HUGO VAN DER DING com “A Grande Fantochada”

26 e 27 de abril

É dirigido à nossa criança interior.

O humorista português Hugo Van der Ding encontrou uma das suas maiores paixões: contar histórias. Desde as narrativas mais simples às mais complexas, ele adora envolver-se em histórias de Portugal, do mundo e da Europa, seja para miúdos ou adultos. Esta paixão é a principal motivação por trás do seu novo espetáculo.

Além disso, o fim de um relacionamento amoroso recente inspirou Hugo a criar algo novo. Com o título “A Grande Fantochada”, o espetáculo apresenta oito fantoches acompanhados pela música de Vítor D’Andrade ao som da pianista Joana Gama. Juntos, eles contam a história de Portugal de uma forma única e acessível.

Após o sucesso do seu podcast “Vamos Todos Morrer”, onde explorou a história de forma humorística, Hugo Van der Ding volta agora ao palco para partilhar as suas histórias de forma acutilante e criativa. A estreia do espetáculo está marcada para 26 de abril, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, com bilhetes disponíveis para venda na bilheteira do teatro.

NÃO PROMETEMOS PARA MAIS NIGUÉM

30 de abril

António e Catarina Raminhos estão juntos há mais de 23 anos, tornando-se num dos casais conhecidos do grande público com um relacionamento mais longo. Nos tempos que correm isto é extremamente raro!
Com toda a exposição social, ambos já assumiram que nem sequer vão poder divorciar-se porque toda a esperança de um amor duradouro está colocada sobre os seus ombros. E esta é uma das questões mais colocadas:
Como é que se está 23 anos juntos, com três filhas e uma vida de trabalho? 
Que desafios se encontram?
Há amor? 
Há ciúmes? 
Como se mantém a chama acesa? 
Quais as discussões que mais ocorrem?

Foi por isto que António e Catarina Raminhos decidiram criar este espetáculo… Não Prometemos para Mais Ninguém.

Uma conversa verdadeira, animada, satírica, sarcástica, mas também emocional sobre casamentos e sobre duas pessoas que se conhecem profundamente e não têm medo, nem vergonha de abordar qualquer tema!
Mais do que conversa, haverá espaço para improviso, para a participação do público com perguntas e dramas, pequenos quizz e ambos serão colocados muitas vezes entre a espada e a parede.
Quem sabe se o casamento não terminará depois desta tournée!

NÃO SEI NAMORAR

1 de maio

Namoro… pra muitos um desejo, pra outros um trauma. Será que sei namorar? Onde que eu erro? Por que é tão difícil encontrar a “alma gêmea”, a “tampa da panela”? São muitas perguntas e respostas. Quando a pessoa vai chegando numa certa idade e ainda não casou, todos pensam: “tem alguma coisa errada com ela”. Afinal, são ELES que não sabem namorar ou são ELAS? (Só não me venha com ELUS hahahaha) O Jonathan compilou suas tragédias amorosas e as transformou em comédia. “NÃO SEI NAMORAR” é seu novo show. Se você namora, é casado(a), solteiro(a), divorciado(a) ou viúvo(a), esse show é pra você! Certamente você se verá nele! Venha se divertir com o novo show de Stand Up Comedy de Jonathan Nemer. É Censura Livre. Jonathan Nemer é um dos principais humoristas da atualidade, tanto na internet, quanto nos palcos… se apresentou e lotou os principais teatros de todos os Estados do Brasil, bem como já apresentou 27 shows nos Estados Unidos. Na internet conta com quase 3 bilhões de visualizações e soma mais de 12 milhões de seguidores em suas redes. Além de tudo isso, ainda tem um diferencial: tanto em seus vídeos, quanto em seus shows de Stand Up, o conteúdo tem Censura Livre. Então, o que está esperando? Compre agora mesmo seu ingresso.

QUIM ROSCAS E ZECA ESTACIONÂNCIO

2 de março

Com um grande sentido de humor, Quim Roscas E Zeca Estacionâncio levam a palco um espetáculo hilariante onde não falta comédia, música, improviso e muita estupidez. Milhares de espetáculos realizados em mais de 20 anos de carreira com muitas gargalhadas, fazem com que João Paulo Rodrigues e Pedro Alves sejam, sem sombra de dúvidas, a dupla de humoristas de maior sucesso em Portugal.

O ÚLTIMO FECHA A PORTA

10 a 19 de maio

Dois amigos de toda uma a vida, Jorge e Artur, são ambos sexagenários e divorciados. Com a idade, começam a preocupar-se mais com a sua saúde e decidem que está na altura de fazer exames médicos mais rigorosos. A história desta peça de teatro começa no dia em que Jorge vai buscar os resultados dos seus exames e descobre que… tem três meses de vida.
Jorge toma uma decisão: para quem tem tão pouco tempo de vida, cada minuto conta. E, assim, com a ajuda (ou não) de Artur, decide criar uma lista de últimos desejos a cumprir em vida.
Tudo aquilo que sempre quis fazer, mas que foi protelando ao longo do tempo. Esta é a hora de o fazer…

Com Carlos Cunha, Erika Mota e Nuno Pires.

Produção “Carlos Cunha Produções” 

AMOR, QUERO BEIJAR MAIS PESSOAS

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

13 e 14 de maio

Será que é errado sentir atracção por várias pessoas? Ou até, quem sabe, amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo? Se for, já (quase) todes errámos.

Por outro lado, a infidelidade é apontada como uma das principais causas das separações e, em anos bons, por cada 100 casamentos há 50 divórcios. Será que a monogamia faz assim tanto sentido para toda a gente? E será que o poliamor é só uma modinha fugaz, ou pior, uma horrível heresia?

Nesta comédia quase romântica, Diogo Faro e Joana Brito Silva, partilham a sua experiência enquanto casal não monogâmico, mostrando ao público o mundo de possibilidades e inquietações com que se deparam desde que assumiram que querem beijar mais que uma pessoa (às vezes, ao mesmo tempo).

ALMA DE BRASILEIRO- PAUL CABANNES

16 de maio

Após uma década morando no Brasil, o francês Paul Cabannes compartilha com o público sua visão peculiar da cultura brasileira.

Seu show é um retrato em formato de stand up que responde à pergunta: o que é ter alma de Brasileiro?

OS PIRATAS TAMBÉM SE APAIXONAM

19 de maio

Mas meu amo é um apaixonado

Que adoro um rabo de saia
E eu continuo esfomeado
Por causa de tanta catraia

Nada tenho contra as senhoras
São cheirosas e dão-lhe carinho
Mas nada melhor que um bom rum
Tremoços e um leitãozinho

Eu sou o Piramouco, meu amo é o Piratudo e nesta ilha a sua amada é a primeira que aparecer!

Os Piratas também se Apaixonam.

RED LIGHT CIRCUS

23 a 25 de maio

RED LIGHT CIRCUS é um espetáculo que explora sensações do corpo e da mente através de um elenco incrível de performers . Humor sem barreiras que desperta o erótico através do novo circo. É um espetáculo sem barreiras que despertará o ímpeto erótico através da arte circense. Liberte-se nesta temática adulta cuja produção o envolve numa viagem sensual, cheia de acrobacias espetaculares e prazeres excitantes. Red Light Circus é uma noite de inesquecíveis emoções!

ALADINO E A LÂMPADA MÁGICA

25 e 26 de maio

Aladino e a Lâmpada Mágica – Baseado no conto árabe Mil e uma Noites, um dos mais famosos da célebre coletânea que faz parte do imaginário de várias gerações. Um espectáculo deslumbrante para toda a família pela sua magia e fantasia, falando-nos de valores de liberdade, tolerância, solidariedade e humildade. Voando no tapete mágico, o espectador é transportado para as noites quentes das Arábias vivendo as aventuras de Aladino.

Elenco: Sofia de Castro, Artur Marques, Leandro Costa, Bruno Ribeiro, Filipa Sousa, Henrique Barata e Salomé Costa
Texto e Encenação: Sofia de Castro
Direção de Produção: João De Oliveira Pereira

JUNTOS PÁ COMÉDICA NU E CRU

26 de maio

“NU & CRU” é a nova temporada para 2024 dos JUNTOS PÁ COMÉDIA, onde o público é a base de tudo e fornecem todos os “Ingredientes” para os atores a partir daí cozinharem uma “Cena” de total improviso.

Essa é a verdade Nua e Crua, não há disfarces nem rodeios, vamos diretos ao assunto sem deixar nada por dizer” é a única função do público, fornecer informações verdadeiras, os atores vão criar uma cena completamente pronta para servir na “mesa” que vai ser o palco.
Uma comédia totalmente bem decorada com um elenco bem vestido para vos servir umas grandes gargalhadas de chorar por mais. 

Sigam-nos e não percam este espetáculo por nada, garantimos que todos os “Ingredientes” estão dentro da validade e com qualidade Michelin.

Maurício Meirelles em Web Bullying- Geração Z

29 de maio

Atendendo a pedidos, o Webbullying voltou! Maurício Meirelles apresenta a reestreia de seu projeto, depois de uma longa pausa e agora com uma novidade. O show conta com 1 hora de textos de Stand-up Comedy com diferentes reflexões no estilo de comédia reflexiva no estilo Maurício Meirelles de ser. Além disso, o espetáculo incorporou o quadro com a geração Z para a volta do Webbulliyng: Ou seja, agora Maurício traz a geração z para seu antigo quadro “Webbullying”. O projeto que foi um fenômeno de audiência entre 2013 e 2019, com quase 1 bilhão de visualizações, o comediante entrava nas redes sociais de seus convidados e fazia piadas de todos os tipos com seus contatos. O projeto deu tão certo que chegou a ir para TV, sendo um dos destaques do programa Pânico na Band em 2016. O objetivo, segundo ele, é salvar a juventude, que está muito frágil e depressiva, precisando de sua consultoria digital.

Duas Sogras do Pior

31 de maio e 1 de junho

Haverá alguma coisa pior que uma sogra intrometida? Claro que há…DUAS!
Beto e Bia, o jovem casal de Até que a sogra nos separe, julgando ter finalmente “domesticado” a terrível sogra D. Gioconda, lançam-se na aventura empresarial de criar a empresa de catering Tás Aqui Tás a Comer, líder de mercado (no bairro) com a produção semanal de 250 rissóis e 300 bolos de bacalhau.
A vida corre (mais ou menos normal, até que a cozinha pega fogo e o valente bombeiro que domina o incêndio, confessa sonhar numa carreira artística, depois de ter participado todo nu, no calendário da corporação, para angariação de fundos.  
Como uma desgraça nunca vem só, a mãe de Bia, surge repentinamente com a vontade de se instalar definitivamente lá em casa e a guerra recomeça.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem