PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Teatro Nacional São João inicia ciclo dedicado a Fernando Pessoa

Teatro Nacional São João inicia ciclo dedicado a Fernando Pessoa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O Segundo Raio de Luz de Luar” coloca em cena vários heterónimos de Fernando Pessoa, num híbrido entre teatro e dança, encenado por António M. Rodrigues.

O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, vai abrir esta quarta-feira as suas portas à peça “O Segundo Raio de Luz de Luar”, que marca o arranque de um ciclo dedicado a Fernando Pessoa no Teatro Nacional São João (TNSJ). O espetáculo, que nasce de uma coprodução da associação cultural Eclipse Arte com o TNSJ, coloca em cena vários dos heterónimos de Fernando Pessoa, num híbrido entre teatro e dança, encenado por António M. Rodrigues que vai estar em palco até domingo. Segundo contou o encenador, “O Segundo Raio de Luz de Luar” esteve em preparação durante quatro anos, na sequência de “mudanças políticas” que levaram a diversos obstáculos em termos de financiamento. O responsável explicou ainda aos jornalistas que, para a peça, houve uma divisão da figura de Fernando Pessoa em três: o jovem, o escritor e o Pessoa universal.
Depois da passagem pela cidade do Porto, o espetáculo partirá para Porto Alegre (Brasil), Barcelona (Espanha) e Itália, regressando, posteriormente, a Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil