Sabor do mês PD - peixe

Teatro Nacional São João faz doação de equipamento técnico-teatral a Cabo Verde

Teatro Nacional São João faz doação de equipamento técnico-teatral a Cabo Verde

O Teatro Nacional São João (TNSJ) vai proceder à doação de um conjunto de equipamentos técnico-teatrais, entre material de iluminação cénica, acessórios de iluminação, mesa de som, projetor de vídeo, cena negra e um ciclorama/tela de projeção de grande formato, a Cabo Verde, de acordo com um memorando de entendimento assinado esta semana. 

Com assinaturas do presidente do equipamento portuense, Pedro Sobrado, do diretor-geral das Artes e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, Adilson Gomes, e dos ministros da cultura, de Portugal e Cabo Verde, respetivamente, Graça Fonseca e Abraão Vicente, a doação enquadra-se “na cooperação recíproca” que tem sido desenvolvida entre os dois países, na área da cultura. 

Em causa, para Pedro Sobrado, está um “renovado sinal” de que o programa de cooperação estabelecido em 2019 continua a reforçar a relação entre as entidades envolvidas. 

“Este memorando é por isso mais do que os seus propósitos concretos, é símbolo de um trabalho que o Teatro Nacional São João tem vindo a desenvolver com a Cultura de Cabo Verde”, salientou, por sua vez, a ministra da cultura. 

Os equipamentos em causa, cujo valor é difícil estipular, uma vez que foram adquiridos em momentos diferentes da vida do TNSJ, chegarão a Cabo Verde em outubro, adiantou o presidente do teatro. 

Recorde-se que Portugal e Cabo Verde têm colaborado em várias ações conjuntas, nomeadamente na produção e exibição das artes cénicas e na formação e pesquisa em teatro. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes