Philips

Teatro Municipal do Porto anuncia “Double Trouble #3”

Teatro Municipal do Porto anuncia “Double Trouble #3”

O Teatro Municipal do Porto apresenta, desta quinta-feira até sábado, dia 30, no Teatro Campo Alegre o “Double Trouble #3” numa edição que se move através do som.

O som e o estímulo auditivo assumem múltiplas formas num programa que convida a entrar em experiências sensoriais e que conta com a participação de três artistas/coletivos.

Nesta quinta-feira o programa arranca com “Artificialia”, de Matthew Steinke/Sonoscopia, com quatro sessões no dia 28, às 19h30, 19h55, 20h20 e 21h20 e três sessões no dia 30, às 18h, 18h25 e 18h45.

Artificialia é constituído por uma instalação sonora coletivo português Sonoscopia, criado em 2011.

Será também apresentado “Über Alles” do criador português Carlos Azeredo Mesquita, que se revela numa numa sessão de três horas onde é explorada a noção de “nós”, do coletivo, através dos hinos nacionais, que tocam a natureza banal e universal do nacionalismo moderno.

“Über Alles” será exibido nos dias 29 e 30 de outubro a partir das 19h30, sem intervalo, e o público poderá entrar, sair e deambular entre os intérpretes livremente.

O Double Trouble #03 encerra com “FIM”, do Grupo VÃO, que durante 10 anos tem desenvolvido um trabalho artístico que investiga formas de autogestão e direção coletiva como prática de criação e atuação política em dança. FIM, que decorre nos dias 29 e 30 de outubro às 21h, é uma intensa experiência partilhada, um coro dissonante num mundo escuro que coloca o público perante a sensação de um futuro em suspensão.

 Os bilhetes para cada um dos espetáculos têm o custo de 7 euros, sendo possível adquirir o bilhete conjunto Double Trouble #03 por 14 euros. Podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas (Rivoli e Campo Alegre) e no site do TMP.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem