PUB
PD-Bairro Feliz

Teatro Municipal de Matosinhos procura estudantes de artes para espetáculo sobre indústria conserveira

Teatro Municipal de Matosinhos procura estudantes de artes para espetáculo sobre indústria conserveira

O Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery lançou uma convocatória, dirigida a estudantes de artes performativas, para a criação e participação na peça de teatro “Titãs – Memória e Sonhos da Indústria Conserveira em Matosinhos”.

Com direção artística e encenação de Jorge Louraço Figueira, o espetáculo tem estreia marcada para o dia 15 de setembro no teatro matosinhense, onde ficará em cena até dia 17.

Os jovens interessados em participar no espetáculo devem submeter a sua candidatura até ao dia 15 de maio através do envio de um e-mail para [email protected], com a indicação do “nome completo, data de nascimento, ocupação, nota biográfica (máximo de 300 palavras) e ainda uma carta de motivação (com o mesmo número máximo de palavras)”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Depois da primeira seleção, está prevista a realização de audições eliminatórias, nos dias 8 e 9 de junho, em horário a definir.

“Muitos dos habitantes do concelho de Matosinhos moram hoje onde antes havia vãos de fábricas. A esses lugares amplos chegavam toneladas de peixe, que seguiam para o mundo inteiro em latas de conserva. O espetáculo “Titãs – Memória e Sonhos da Indústria Conserveira em Matosinhos” trabalha sobre a existência (ou não) de vínculos históricos e geográficos entre os pescadores, as operárias, os consumidores e os atuais moradores”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

A partir da memória das fábricas e da arqueologia industrial de Matosinhos, o espetáculo contará, em palco, a “história do longo século XX português”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem