PUB
Galiza

Teatro Experimental do Porto recorda 70 anos de história em exposição inédita

Teatro Experimental do Porto recorda 70 anos de história em exposição inédita

No ano em que assinala 70 anos de vida, o Teatro Experimental do Porto apresenta à cidade uma exposição inédita que vai revisitar todo o seu arquivo. Fotografias, elementos cenográficos, figurinos, adereços e cartazes são alguns dos documentos que vão poder ser contemplados na exposição que inaugura no próximo sábado, 16 de dezembro, no Museu do Porto.

“70 anos TEP – Um arquivo vivo” é o nome da mostra promovida por aquela que é a companhia de teatro mais antiga do país e que se estreou, pela primeira vez, em 1953.

“Contar a história do TEP é também contar a história da cidade do Porto e do país. Passaram pelo coletivo algumas das figuras mais carismáticas da cultura portuguesa e foram apresentadas obras dos principais autores nacionais e estrangeiros”, destaca a entidade, na sua página de facebook.

Segundo adianta, a história, apresentada em sete núcleos, será narrada com “alguns dos mais importantes e emblemáticos materiais do seu acervo: desde fotografias de cena a elementos cenográficos, figurinos, adereços, cartazes, programas e documentação variada”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante a exposição, que estará patente até 27 de março, data em que se assinala o Dia Mundial do Teatro, serão ainda recordados “os associados e amigos do CCT-TEP, que tanto contribuíram para a salvaguarda do seu património histórico, artístico e humano”.

A inauguração de “70 anos TEP – Um arquivo vivo” está marcada para as 16h00 no Museu do Porto, instalado no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

Foto: José Caldeira (Facebook TEP)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem