PUB
Recheio 2024 Institucional

Teatro e Dança em 24 espetáculos do TNSJ entre os meses de abril e julho

Teatro e Dança em 24 espetáculos do TNSJ entre os meses de abril e julho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A programação do TNSJ para os próximos meses foi apresentada esta quinta-feira, Dia Mundial do Teatro, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, que homenageou com a medalha de mérito cultural o encenador Ricardo Pais e, postumamente, Isabel Alves Costa e João Paulo Seara Cardoso.

O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, preparou 24 espetáculos de teatro e dança para os próximos meses, segundo avançou esta quinta-feira o diretor artístico do equipamento cultural, Nuno Carinhas. Entre abril e julho, Ode Marítima, com Diogo Infante e João Gil, Noite de Guerra no Museu do Prado, de Rafael Alberti, o ciclo de danças DANCEM!2014 e o décimo aniversário das Comédias do Minho são alguns dos destaques da programação idealizada para os vários espaços geridos pelo TNSJ.
A aposta em digressões nacionais e internacionais das produções continua a ser uma das estratégias bem presentes. Depois de passar pelo teatro lisboeta São Luiz, Diogo Infante estreia-se no TNSJ a 3 de abril, dando corpo e voz a Ode Marítima, poema do heterónimo pessoano Álvaro de Campos. Em cena até 13 de abril, a peça navega pelo imaginário português e marca a estreia de João Gil enquanto intérprete musical em teatro. Dias depois, a 25 de abril, o São João estreia Noite de Guerra no Museu do Prado, disponível até 18 de maio. O espetáculo, criado a partir da obra do dramaturgo e poeta Rafael Alberti, é uma homenagem a todos aqueles que defenderam Madrid, bombardeada em 1936 pelas tropas franquistas. Entre os dias 30 de maio e 7 de junho, os palcos do teatro vão receber o DANCEM!2014, com nomes da dança nacional como Olga Roriz, Né Barros, Clara Andermatt, Paulo Ribeiro, Leonor Keil e Tânia Carvalho.
A sessão de apresentação da programação do TNSJ para os próximos meses, realizada esta quinta-feira, Dia Mundial do Teatro, ficou marcada pela presença do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, que homenageou com a medalha de mérito cultural o encenador Ricardo Pais e, postumamente, Isabel Alves Costa e João Paulo Seara Cardoso.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz