PUB
Recheio 2024 Profissional

Teatro de S. João e Serralves promovem “Leituras no Museu”

Teatro de S. João e Serralves promovem “Leituras no Museu”
A iniciativa visa promover a dramaturgia portuguesa contemporânea.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Fundação de Serralves e o Teatro Nacional de São João (TNSJ) levam a cabo, na quinta-feira, às 21h, a iniciativa “Leituras no Museu”. O projeto, que surgiu no âmbito das Leituras no Mosteiro – organizadas mensalmente pelo Teatro Nacional de São João (TNSJ) – e de uma parceria iniciada em 2014 com o serviço educativo de Serralves e o TNSJ, convida o público a ler dois textos sobre a relação entre teatro, arte contemporânea e arquitetura.
A sessão irá decorrer no Museu de Serralves, nas galerias da exposição “Monika Sosnowska: Arquitetonização”, a primeira mostra em Portugal dedicada ao trabalho da artista polaca.
“Peremptório Erro Sem Dano”, de Sónia Baptista, dramaturga conhecida também pelo seu vasto percurso enquanto bailarina e coreógrafa, vai ser uma das obras exploradas na sessão. O outro texto desta edição das Leituras no Museu é “Sem título 1, 2, 3 e 4”, de Patrícia Portela.
A iniciativa, de entrada gratuita, contará com a presença das autoras.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile