PUB
Recheio 2024 Institucional

Teatro de rua e painel de azulejos encerram projeto “Locomotiva”

Teatro de rua e painel de azulejos encerram projeto “Locomotiva”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto “Locomotiva”, que dinamizou a zona da estação ferroviária de São Bento nos últimos seis meses, termina este fim de semana com uma peça de teatro de rua e com a colocação de um painel de azulejos coletivo, intitulado “Quem és tu, Porto”.

Composto por três mil azulejos, o painel será colocado, no sábado, pelas 16h00, na fachada de um edifício da rua da Madeira, reunindo a “visão da cidade pelas pessoas que participaram na iniciativa”. No mesmo dia, entre as 18h00 e as 20h00, será apresentada a peça de teatro de rua “Porto, Granito e Sonho”, com 400 participantes, entre atores profissionais, amadores e alunos de teatro, dirigidos por cinco encenadores. Segundo explicou a organização, o espetáculo pretende evocar a identidade e o espírito da cidade invicta “numa celebração coletiva que chama os seus habitantes e viajantes a juntarem-se à festa”.
O encerramento ocorre no domingo, entre as 17h00 e as 22h00, com o “Passeio ao Pôr-do-sol”, uma visita guiada pela cidade liderada pelos elementos do Grupo de Teatro Comunitário do Centro Histórico do Porto. O trajeto terminará no Passeio das Virtudes, com a realização de um picnic até ao pôr-do-sol.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile