PUB
Recheio 2024 Institucional

Teatro de Marionetas do Porto apresenta “Barba Azul” em versão comédia

Teatro de Marionetas do Porto apresenta “Barba Azul” em versão comédia

No próximo fim de semana, o Teatro do Campo Alegre vai acolher a obra “Barba Azul” numa versão de comédia (ao invés da versão trágica de Charles Perrault), pela mão do Teatro de Marionetas do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo explicou o encenador e autor do texto, Rui Queiroz de Matos, “Barba Azul”, obra escrita pelo francês Perrault e publicada pela primeira vez em 1697, era o seu conto favorito de infância, mesmo sendo um texto de “terror”. Agora, “em vez de uma tragédia é uma comédia”, acrescentou. Na versão original, o Barba Azul matava as suas mulheres, até ao momento que uma jovem esposa descobre o segredo sombrio do marido. Na adaptação do Teatro de Marionetas do Porto, o público acompanha Barba Azul desde o seu nascimento, no castelo, onde vive com a mãe, o pai, o irmão mais velho e o “irmão mais ou menos velho”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem