PUB
CIN Woodtec

Teatro Carlos Alberto recebe musical da obra “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”

Teatro Carlos Alberto recebe musical da obra “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”

“O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, o espetáculo musical a partir da obra intemporal de Jorge Amado, estará em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto, entre os dias 12 e 17 de dezembro. Dedicado ao público juvenil, esta peça promete fazer as delícias dos mais pequenos.

“Jorge Amado escreveu O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, em 1948, como presente pelo primeiro aniversário do filho. Esquecida, a improvável história de amor entre um gato e uma andorinha seria publicada trinta anos depois. Agora, 45 anos após a primeira edição, o ator e encenador António Afonso Parra adapta a obra do escritor brasileiro para o palco por nela se reconhecerem temas contemporâneos como a intolerância, o preconceito e a não aceitação da diferença”, lê-se na nota de imprensa enviada à VIVA!.

Neste espetáculo musical e visual da companhia de teatro A Turma, André Júlio Teixeira, Bárbara Pais, Filomena Gigante e Pedro Almendra compõem o elenco, que se faz acompanhar pelos músicos João Grilo, Sara Yasmine, Sofia Sá, Teresa Costa e Tiago Candal, numa história que visa “despertar a reflexão sobre amores verdadeiros e proibidos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em cena entre os dias 12 e 17 de dezembro (sessão extra) no Teatro Carlos Alberto, a peça é apresentada terça-feira, quarta-feira e domingo às 11h00, quinta-feira e sexta-feira às 15h00, e sábado às 19h00, sendo que a sessão do dia 12 terá tradução em língua gestual portuguesa e a do dia 16 contemplará audiodescrição.

Foto: Francisco Lobo (cedida pelo Teatro Nacional São João)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem