Entre os dias 26 e 28 de outubro, de quinta-feira a sábado, o Teatro Municipal do Porto apresentará uma nova edição do programa Make Trouble, que terá lugar no Teatro do Campo Alegre. Esta edição do programa oferece uma programação diversificada e assente em várias realidades, demonstrando as várias facetas e possibilidades do teatro em diferentes formatos.
O coletivo silentparty, composto por Mafalda Banquart, Emanuel Santos, Tiago Araújo e Tiago Jácome, vai apresentar “Um Quarto Só Para Si”. A peça em questão explora a sobreposição entre as formas de organizar o espaço e os corpos no teatro e na arquitetura, destacando a ideia de que experimentar diferentes modelos de construção é um exercício de imaginação de sociedades alternativas. As sessões estão agendadas para o dia 26, quinta-feira, às 19h30, e para o dia 28 de outubro, sábado, às 21h30, e terão interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
Já nos dias 27 e 28 de outubro, sexta e sábado, às 19h30 e 17h, respetivamente, a artista do Porto, Ana Renata Polónia, estreará “VERBAL IMAGES”, uma peça que procura partilhar impressões sobre experiências e lugares como meio de evasão, em que a troca de testemunhos constrói uma viagem imaginária sobre o corpo e o seu contexto.
Também nos dias 27, às 21h30, e 28 de outubro, às 19 horas, a encenadora polaca Magda Szpecht apresentará a palestra “Cyber Elf”, um projeto da AEFEKT, produtora independente de Varsóvia. Esta palestra reflete sobre “o que o teatro pode fazer para ajudar a Ucrânia” e serve como um diário da luta ativista diária (via Câmara do Porto).
Os bilhetes para os espetáculos do Make Trouble têm um preço unitário de 7 euros e podem ser adquiridos na bilheteira online do Teatro Municipal do Porto ou nos seus pólos do Rivoli e do Campo Alegre.
Foto: Cyber Elf / DR (via Porto.)