PUB
Recheio 2024 Profissional

Teatro Campo Alegre vai ser palco de celebrações do corpo, este fim de semana

Teatro Campo Alegre vai ser palco de celebrações do corpo, este fim de semana

A celebração do corpo está prestes a chegar ao Teatro Campo Alegre, através de Dan Daw. O artista apresentará, nos dias 22 e 23 de março, sexta-feira e sábado, o espetáculo “Dan Daw Show”. Ambas as sessões têm hora de início marcada para as 19h30.

Como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, trata-se de um espetáculo sobre “cuidado, intimidade, resiliência e revindicação”. A história parte da vida pessoal de Dan Daw, que refere ter crescido com o “corpo errado”, que jamais lhe daria hipóteses de ser bailarino.

Apesar disso, crescer fez com que o artista percebesse que podia trabalhar com o seu corpo. Juntou-se à companhia de dança Candoco, no Reino Unido, e desde então tem produzido espetáculos autobiográficos, tal como é exemplo “Dan Daw Show”, que está prestes a chegar à Invicta.

Assim sendo, o que esperar ao certo deste espetáculo? De acordo com a mesma fonte de informação, o bailarino é acompanhado de Christopher Owen, num “serão íntimo de jogo”. Nessa sintonia entre os dois, o primeiro vulnerabiliza-se e celebra o próprio corpo.

Outra nota relevante acerca do espetáculo prende-se com a sessão pré-show. Esta inicia-se às 18h e tem um objetivo muito claro e concreto: oferecer uma experiência individualizada a pessoas com dificuldades especiais de acesso ao espetáculo ou que possam “sentir-se ansiosas” com o que estão prestes a ver (via Câmara do Porto).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As sessões em questão irão ser proporcionadas pela equipa artística, no foyer do Auditório. Destaca-se, ainda, o facto de, no sábado, 23 de março, Dan Daw e Sarah Blanc darem uma masterclass de duas horas destinada a profissionais ou estudantes de dança.

A masterclass em questão serve como uma espécie de antecâmara, em relação ao projeto “Exxy”: a próxima criação do artista. Nesta “aula”, irá ser explorada a coreografia em grupo.

As inscrições são gratuitas e podem fazer-se através de [email protected].

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem