PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Teatro Campo Alegre recebe, este fim de semana, sessão dupla de “Corpo Clandestino”

Teatro Campo Alegre recebe, este fim de semana, sessão dupla de

Este fim de semana, dias 22 e 23 de setembro, o Teatro Campo Alegre vai ser destaque com a apresentação da peça “Corpo Clandestino”, um corpo de baile composto por 7 elementos, que é apresentado pelo coreógrafo e bailarino Victor Hugo Pontes.

A premissa inicial do espetáculo é de que, efetivamente, todos os corpos são diferentes. A partir daí, o espetáculo assume-se como um “lugar de fala” de sete intérpretes: Ana Afonso, Andreia, Gaya, Joãozinho, Mafalda, Paulo e Valter.

Quando se fala em “clandestino”, no título da peça, a designação referida “surge no sentido de algo que ainda não é reconhecido ou aceite, colocando em cena quem habitualmente não é de cena”, tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto.

Dessa forma, trata-se de uma obra artística em que a nota dominante é, precisamente, a pluralidade. Se está à espera de encontrar semelhanças entre os “corpos” que estarão em cima do palco, pode contar com o seu preciso contrário. Neste caso, encontrar-se-ão diferentes alturas, volumes e formas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Passando para o domínio da cenografia, que é levada a cabo por F. Ribeiro, a mesma pretende, através dos espelhos, demonstrar ao público várias perspetivas do palco, que podem ser interpretadas a partir de vários ângulos, uns mais nítidos, outros nem tanto.

A peça conta com duas datas no Teatro Campo Alegre, nos dias 22 e 23 de setembro, sexta-feira e sábado, a partir das 19h30, sendo que acontecerá uma pequena tertúlia, depois do término do primeiro espetáculo, que reunirá Magda Henriques, docente de História das Artes na Academia Contemporânea do Espetáculo, com a equipa de artistas.

Foto: Estelle Valente

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem