PUB
Recheio 2024 Institucional

Taxas nos aeroportos de Lisboa e Porto voltam a subir

Taxas nos aeroportos de Lisboa e Porto voltam a subir

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O aumento das taxas será de 7,56 por cento em Lisboa e de 1,5 por cento no Porto. Os novos valores deverão entrar em vigor no mês de dezembro.

As taxas nos aeroportos de Lisboa e do Porto vão voltar a subir, pela sétima vez desde que a ANA foi privatizada (em dezembro de 2012), com aumentos de 7,56 por cento em Lisboa e de 1,5 por cento no Porto, segundo noticiou o Diário Económico. A alteração terá um impacto de dez milhões de euros nos custos das companhias de aviação.
De acordo com dados avançados pela mesma publicação, para a TAP, que responde por metade do tráfego no aeroporto de Lisboa, o aumento da fatura com serviços aeroportuários será na ordem dos 5,5 milhões de euros face à estrutura de custo de 2013. As novas taxas devem entrar em vigor em dezembro. De acordo com a ANA, a revisão dos preços representa um aumento médio de 40 cêntimos, sendo que o aeroporto de Lisboa ficará, mesmo assim, 15 por cento abaixo da média. A atualização dos valores destina-se a colmatar uma falha estimada no volume de passageiros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile