Bairro Feliz - PD

TAP lidera lista de companhias aéreas com mais reclamações

TAP lidera lista de companhias aéreas com mais reclamações

Pelo quarto ano consecutivo, a TAP é a companhia aérea, a operar em Portugal, que mais recebe queixas por parte dos consumidores.

De acordo com o Portal da Queixa, entre os dias 1 de janeiro e 13 de setembro, deste ano, a transportadora foi alvo de 44% das queixas, concentrando, assim, a maior fatia das reclamações. No total, terão sido feitas 578 queixas.

Segue-se a Ryanair (18%), que absorveu 239 reclamações, e a Easyjet (10%), com 130. O quarto e quinto lugar foram ocupados, respetivamente, pela Vueling (5%) e Iberia (3%), com 65 e 46 queixas.

Durante o período em análise, foram registadas 1317 reclamações dirigidas às companhias aéreas, o que corresponde a um aumento de 18% em relação ao período homólogo, onde se verificaram 1118 queixas.

Os principais motivos de reclamações, segundo o portal, estão relacionados com  o cancelamento e reembolso de viagens (44%), dificuldades no atendimento ao cliente (27%), problemas com a bagagem (26%) e outras queixas (4%).

De referir que em 2019, ano de pré-pandemia, a TAP recebeu 395 reclamações durante o mesmo período em análise, um crescimento na ordem dos 42% face a 2022.

Foto: ANA

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem