PUB
Philips S9000

Taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão Magalhães estabilizados

Taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão Magalhães estabilizados

As obras de estabilização dos taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão de Magalhães, respetivamente, na Rua do Ouro, a nascente e a poente da Ponte da Arrábida, e à saída “Antas” da Via de Cintura Interna (VCI)” já estão concluídas.

O término dos trabalhos, a cargo da empresa municipal GO Porto, acaba de ser confirmado pela Câmara Municipal local, numa nota onde recorda as duas empreitadas envolveram um investimento municipal superior a 700 mil euros.

“Desmatação, derrube e remoção de blocos rochosos, geodrenos, injeções, aplicação de redes metálicas, cabos de aço e pregagens” foram alguns trabalhos que estiveram incluídos na estabilização do talude da Arrábida.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, no caso do talude da Avenida de Fernão de Magalhães, foram realizados trabalhos em “40 metros de extensão”. Segundo a autarquia, estiveram contempladas a “realização de muro em betão armado ancorado com aplicação de geodrenos, criação de uma floreira, colocação de vedação metálica e ainda alargamento do passeio e nova configuração da escadaria”.

Fotos: DR

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem