Recheio 2023

Taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão Magalhães estabilizados

Taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão Magalhães estabilizados

As obras de estabilização dos taludes da Arrábida e da Avenida de Fernão de Magalhães, respetivamente, na Rua do Ouro, a nascente e a poente da Ponte da Arrábida, e à saída “Antas” da Via de Cintura Interna (VCI)” já estão concluídas.

O término dos trabalhos, a cargo da empresa municipal GO Porto, acaba de ser confirmado pela Câmara Municipal local, numa nota onde recorda as duas empreitadas envolveram um investimento municipal superior a 700 mil euros.

“Desmatação, derrube e remoção de blocos rochosos, geodrenos, injeções, aplicação de redes metálicas, cabos de aço e pregagens” foram alguns trabalhos que estiveram incluídos na estabilização do talude da Arrábida.

Por sua vez, no caso do talude da Avenida de Fernão de Magalhães, foram realizados trabalhos em “40 metros de extensão”. Segundo a autarquia, estiveram contempladas a “realização de muro em betão armado ancorado com aplicação de geodrenos, criação de uma floreira, colocação de vedação metálica e ainda alargamento do passeio e nova configuração da escadaria”.

Fotos: DR

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem