PUB
CIN - Branco Perfeito

“Talk a Bit” debate impacto social da tecnologia

“Talk a Bit” debate impacto social da tecnologia
A conferência realiza-se este sábado, 20 de janeiro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A entrada é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como utilizar a tecnologia para beneficiar a sociedade em geral e pessoas com problemas de saúde em particular? Será que os computadores vão mesmo dominar os humanos num futuro próximo? De que modo podem os humanos preservar o seu planeta?
Estes são alguns dos temas que serão abordados no dia 20 de janeiro, na FEUP, no âmbito da 6ª edição do “Talk a Bit”, uma conferência sem fins lucrativos organizada por estudantes finalistas de Engenharia de Software da FEUP que promove a partilha e discussão dos tópicos mais atuais relativos ao impacto social da tecnologia.
A partir das 9h, haverá apresentações do projeto Coding for Social Impact, um projeto local que tem alunos da FEUP a desenvolver projetos para organizações que visam direcioná-los para causar um impacto social positivo. Também durante a manhã, haverá vários workshops com diferentes assuntos.
Durante a tarde, haverá apresentações de convidados, bem como um fórum de discussão.
O painel de oradores da sexta edição da Talk A Bit conta com nomes como Simão Belchior, product developer na Vizzuality; Pedro Oliveira, fundador e presidente da Patient Innovation; Paulo Lopes, CEO da Xpand IT; David Carvalhão, parceiro na Vigil365; Daniel Catalão, jornalista e apresentador da RTP; João Amaral, CIO da Sonae BIT; Raul Vidal, professor catedrático aposentado da FEUP; Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente na Câmara Municipal do Porto; Luís Jerónimo, vice-diretor do Programa de Desenvolvimento Humano Gulbenkian da Fundação Calouste Gulbenkian; Pierre Leger e Paulo Ferreira, da empresa bancária francesa Natixis; José Fonseca, cofundador da Blip e da Mindera; Annemarie Holleczek, líder de desenvolvimento e investigação na Bosch Chassis Systems Control e Ana Pimentel, jornalista do Observador. Durante as suas apresentações, os oradores vão partilhar novas tendências e tecnologias, com um toque da sua experiência pessoal e profissional.
A entrada na Talk a Bit é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile