PUB
Recheio 2024 Profissional

Taça de Portugal: relembre o percurso de FC Porto e Sporting até à final do Jamor

Taça de Portugal: relembre o percurso de FC Porto e Sporting até à final do Jamor

É já neste domingo que se decide o grande vencedor da Taça de Portugal. Frente a frente, estará o FC Porto e o Sporting CP, num clássico que promete encher o Estádio do Jamor de emoções fortes.

A partida é no dia 26 de maio, domingo, a partir das 17h15. Como é costume acontecer em jogos da prova rainha, a partida é transmitida em canal aberto.

O percurso do FC Porto

Posto isto, vamos ao percurso de cada uma das equipas. Começando pelo FC Porto, a caminhada azul e branca até à final começou frente ao Vilar de Perdizes.

Numa partida entre David e Golias, os dragões venceram por 2-0. Depois, seguiu-se o Montalegre, que, de visita ao Estádio de Dragão, perdeu por 4-0.

Nos oitavos de final, o FC Porto teve pela frente o Estoril, que este ano várias vezes fez estragos à equipa de Sérgio Conceição.

Apesar disso, os portistas saíram vitoriosos com a mesma fórmula do jogo frente ao Montalegre. 4-0.

Posteriormente, seguiu-se o Santa Clara que perdeu nos Açores por 2-1. Já nas meias finais, o FC Porto teve de suar para vencer, a duas mãos, o Vitória SC. Os dragões venceram 1-0 em Guimarães e 3-1 no Dragão.

O percurso do Sporting CP

A caminhada dos sportinguistas até ao Jamor não começou muito longe de casa. Frente ao Olivais e Moscavide, a equipa de Rúben Amorim venceu por 3-1.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Depois desse triunfo, veio o Dumiense, que saiu de Alvalade com uma goleada. O Sporting venceu por 8-0, num jogo de sentido único, tal como o resultado demonstra.

Passado o Dumiense, foi a vez do Tondela tentar fazer uma surpresa no reduto dos leões, mas mais uma vez sem sucesso.

O Sporting CP cortou o número de golos para metade, face ao jogo do Dumiense, mas mesmo assim venceu confortavelmente por 4-0.

Já nos quartos de final e meia final, seguiu-se a União de Leiria e o eterno rival SL Benfica. Frente aos leirienses, o Sporting venceu por 3-0.

Contra os encarnados, a história foi mais complicada. Na primeira partida, o Sporting venceu por 2-1, num jogo sofrido e de emoção até ao fim. Já na segunda partida, os leões aguentaram o empate (2-2) e carimbaram a ida ao Jamor.

Na história, o FC Porto leva uma ligeira vantagem de vitórias na Taça de Portugal, ao ter ganho 19. Já o Sporting CP, por sua vez, é detentor de 17.

Resta esperar por domingo para ver se é o FC Porto que chega às duas dezenas ou se é o Sporting que encurta a distância para os dragões.

Fotografia: Fb FC Porto
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem