PUB
CMPorto

Taça de Portugal: FC Porto vai a Guimarães, sem Diogo Costa e Francisco Conceição

Taça de Portugal: FC Porto vai a Guimarães, sem Diogo Costa e Francisco Conceição

Depois de uma jornada repleta de polémica, o Futebol Clube do Porto voltará a entrar em campo amanhã, quarta-feira, quando os ponteiros do relógio marcarem as 20h15. Numa partida a contar para a Taça de Portugal, os dragões vão a Guimarães, defrontar o Vitória SC.

Recorde-se que o jogo em questão será alusivo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Quer isto dizer que o finalista apenas se decidirá no Estádio do Dragão, a 17 de abril, quando portistas e vimaranenses se voltarem a defrontar.

Do lado do FC Porto, esperam-se ausências de peso, para a visita ao Estádio D. Afonso Henriques. Nada mais nada menos do que dois internacionais portugueses, habitualmente titulares, na equipa de Sérgio Conceição. São eles Diogo Costa e Francisco Conceição.

Os jogadores mencionados foram expulsos, no último jogo frente ao Estoril, que os azuis e brancos perderam por 1-0. Nesse jogo atípico, a conferência de imprensa foi dada por Pinto da Costa, que se insurgiu contra a arbitragem do jogo.

No entender do presidente do FC Porto, a equipa “tem sido vergonhosamente prejudicada”. O próprio acrescenta, ainda, que o árbitro da partida, Tiago Martins, já foi responsável por campeonatos que os dragões não ganharam.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por falar em arbitragem, já se sabe quem foi o “homem do apito” eleito para a partida de Guimarães. O juiz da partida será Nuno Almeida, que ainda contará com Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro (assistentes) e Manuel Oliveira (quarto árbitro). O VAR será André Narciso.

O Vitória SC tem feito um percurso notável na liga portuguesa e vem de uma vitória caseira, frente ao FC Famalicão (1-0). Na tabela classificativa, FC Porto e Vitória SC encontram-se separados por apenas 5 pontos.

Na outra semifinal, Sporting CP e SL Benfica disputam o dérbi mais famoso da cidade de Lisboa, na luta pela outra vaga na grande final da Taça de Portugal. 

Fotografia: Facebool FC Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem