PUB
Philips S9000

Taça de Portugal: FC Porto defronta o Leixões

Taça de Portugal: FC Porto defronta o Leixões

O encontro entre FC Porto e Leixões, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, realiza-se no Estádio do Mar, em Matosinhos, a partir das 19h30 de terça-feira.

Na antevisão do jogo, o treinador dos campeões nacionais reafirmou o firme objetivo de marcar presença no Estádio do Jamor, palco da final da Taça de Portugal. Para isso, a equipa portista precisa de ultrapassar um adversário tradicionalmente difícil, sobretudo a jogar no seu reduto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Espera-nos um jogo difícil, contra uma equipa do escalão inferior, mas isso não é sinónimo de facilidades. Vai ser um jogo extremamente complicado, contra uma equipa muito apaixonada, aguerrida, com muita vontade de satisfazer os exigentes adeptos que tem. Temos de dar o máximo para conseguir passar às meias-finais. A Taça de Portugal é um objetivo para nós”, disse Sérgio Conceição.

O técnico portista salientou ainda a qualidade do adversário: “O Leixões vale pelo seu coletivo e tem um ou outro jogador perigoso na frente. Tem o Erivaldo na direita, tem o Evandro Brandão na esquerda, tem o Bura atrás que nas bolas paradas é importante. Tenho plena consciência do que o Leixões pode fazer coletivamente e individualmente. Depois, o jogo é num estádio mítico, o Estádio do Mar. Já tive a oportunidade de lá jogar e é sempre um estádio difícil.”

Sérgio Conceição não poderá contar com Maxi e Danilo. Relativamente à possível estreia de Pepe, o treinador explicou que o jogador “esteve seis semanas parado, vinha de trabalhar com uma equipa técnica com ideias diferentes das minhas. Precisa de conhecer um pouco melhor o que nós queremos. Mas ele é experiente e percebe mais rapidamente que um jovem. O Pepe esteve no banco em Alvalade, se esteve no banco é porque estava disponível para jogar.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz