PUB
Recheio 2024 Institucional

Taça de Portugal é uma “competição importante” para os portistas

Taça de Portugal é uma “competição importante” para os portistas

Depois de vencer o Vitória de Setúbal por 4-0, para o campeonato nacional, o FC Porto está agora focado no jogo com o Académico de Viseu, no Estádio Municipal do Fontelo, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (terça-feira, 20h45, RTP 1).

Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição salientou tratar-se de “um jogo importante contra uma equipa que tem feito um trajeto interessante na Segunda Liga e na Taça de Portugal. Sofre poucos golos no campeonato, é a quinta melhor defesa e na Taça de Portugal só sofreu um golo contra equipas da mesma valia. Queremos fazer um bom jogo e ganhar. Damos valor a todas as competições, como sempre desde que estou aqui. É uma competição importante para nós”.

O clássico com o Benfica disputa-se no sábado, dia 8 de fevereiro, mas para Sérgio Conceição, “o Académico de Viseu é um histórico do futebol português e o jogo de amanhã é demasiado importante para estarmos a falar de outra partida. Seria um enorme desrespeito face ao Viseu entrar a pensar noutro jogo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O técnico portista garantiu que o facto de a passagem à final se decidir em dois jogos não muda a abordagem ao encontro desta terça-feira. “Em termos estratégicos, não muda nada. Observamos o estado dos diferentes jogadores e escolhemos o melhor onze para ganhar o jogo. Estamos exclusivamente focados no jogo de amanhã. Vimos de um bom resultado com uma grande exibição que não foi suficientemente valorizada pela crítica. Agora é ver quem está melhor a todos os níveis e pôr os melhores a jogar”.

De referir que, no domingo, os nomes que figuravam no boletim clínico portista eram os de Pepe (tratamento e ginásio), Danilo (tratamento e ginásio), Aboubakar (tratamento e ginásio) e Nakajima (treino condicionado e ginásio), jogador que, segundo apontou Sérgio Conceição, “demonstrou melhorias”.

Relativamente às seis meias-finais perdidas por Sérgio Conceição no conjunto da Taça de Portugal e Taça da Liga, o treinador disse que esses desaires se deveram a pormenores que é preciso corrigir. “Comigo, o FC Porto tem chegado sempre ao fim ou perto do fim em todas as competições. Em muitos jogos foram os pormenores que decidiram os jogos, senão já estava o museu cheio de títulos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem