Philips

Tábua Latina

Tábua Latina

É um dos mais recentes restaurantes de Leça da Palmeira e apresenta uma “excelente carta fora de horas”. Quem o afirma é José Miguel Lima, chef executivo do Grupo Tábua Latina, onde a variedade de petiscos apresentados é extremamente rica.

O espaço serve desde pequenos-almoços a jantares, sendo que no seu vasto menu se destacam as apetitosas tostas com abacate ou camarão, os croissants e as baguetes. Para “petiscar”, os clientes são convidados a saborear desde os tacos, aos hambúrgueres vegetarianos e às costelinhas de vitela. “Temos uma carta com muitas entradas boas para partilhar como as tempurinhas de bacalhau, ceviche de legumes ou crepes de camarão”, sublinha o responsável, aguçando, ainda mais, o apetite, ao falar da picanha no espeto e do “surf&turf”, numa versão de costelinha de vitela com molho de mostarda e mel e gambas o alho. Uma “combinação improvável”, mas que faz as delícias da casa…

Um dos focos do espaço, aberto já num contexto de pandemia, é também o serviço de take-away e delivery, com um menu executivo – para almoço – que varia todos os dias e que tem como base a cozinha tradicional portuguesa. Sempre acompanhada pelo selo de qualidade da marca Recheio! Criado através de uma vontade imensa de “criar um conceito diferenciador, com muita atenção ao pormenor e a uma cozinha urbana, focada no produto tradicional português”, o Tábua Latina conta com uma capacidade para cerca de 24 pessoas.

“Usamos técnicas de todo o mundo com um espírito de partilha”, acrescenta José Lima, que diz que uma boa forma de descrever o conceito do restaurante é o facto de colocarem cadeiras a substituírem os candeeiros. “Pegamos em alguma coisa muito simples e transformamos em algo especial, seja no ambiente intimista ou na sua cozinha urbana”, conclui.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 09h30 às 23h00

Tábua Latina
Av. Antunes Guimarães n.º 335, Leça da Palmeira
Contacto 913 559 757
http://www.tabualatina.pt/

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.